sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Miriam Passos

Ela se chama Miriam Passos,
Inquieta no tempo,
Inquieta no laço,
E solta ao vento.

Se algo lhe prende,
Ela quer se soltar,
Muita coisa aprende,
Para a vida mudar.

Ela bate de frente,
Mas também sabe amar,
É bonita e atraente,
Não quer sozinha ficar.

Tem uma vida agitada,
Procura sempre um atalho,
Aqui e ali na jornada,
Aparece até um trabalho.

O tempo segue em frente,
A gente não pode parar,
Miriam é inteligente,
Sabe sozinha andar.

Balança,tropeça e cai,
Mas consegue seu espaço,
Ainda diz como faz,
E se chama Miriam Passos.

Poesia em 25 02.2010 Criada por José Gomes dos Santos.
Em homenagem a minha sobrinha e afilhada.

Um comentário:

  1. Oi! Sou homônima da da sua sobrinha e como não tenho mais tios no mundo material, quero parabenizar, primeiro o "nosso" tio pela ternura e afeto demonstrados com tão belas palavras e a minha homônima pela virtude de merecer uma homenagem tão bonita!Linda família! Que Deus os abençõe para sempre!
    Aliás, como eu achei vocês? Eu estava procurando o meu blog que não acesso há muito tempo. Ainda não achei, mas já valeu a pena procurar!
    Felicidades!!!
    Miriam Passos (BA)

    ResponderExcluir