sexta-feira, 11 de junho de 2010

Os Primeiros Pingos

Um dia eu estava só,
Em minha casa como de costume,
Era noite,
Quando de repente veio em meu pensamento;
Como seria a minha VIDA,
Se eu tivesse um pai e mãe,
Onde viveria e de qual maneira,
Alegre,feliz ,satisfeito ou triste?
Não posso dizer como,
Mas sei que agora nesse momento,
Só tenho um pensamento,
Que viveria feliz,
Pois sei muito bem que é difícil viver assim.
Uma pessoa vivendo só é que sabe disso,
Como é horrível viver sem um lar,
Apenas ouvindo seu próprio barulho,
Sem sentir uma voz amiga,
Como é horrível!
Quando estou entre essa voz,
Não sinto nenhuma vontade de sair,
Sei que não estou só,
Pois tenho um de meus irmãos,
Mas a maioria das vezes eu ou ele,
Já está dormindo,quando o outro chega em casa,
É quase o mesmo de está só,
Por que ele não dorme sempre em casa.
Então penso em minha mãe,
São tão poucas as lembranças,
Porque já faz tanto tempo,
Olho para um lado ninguém,
Olho para o outro não tem nada,
Olho para os quatro cantos,
Vejo apenas minha sombra.
Deito-me sem que eu perceba,
Os meus olhos encherem de lágrimas,
Que começam a rolar em meu rosto,
Neste momento que eu sinto cair,
Os primeiros pingos em minha roupa,
Em meu corpo,
Lembro-me então,
Que estes são os dois primeiros pingos,
De minhas lágrimas que caem,
E que a muito tempo eu já não sentia cair,
Apenas sentia a dor no meu coração,
Pois a muito tempo,
Estes primeiros pingos caíram em pranto,
Por alguém que jamais esqueci.

conto verídico em setembro de 1975
Vivido e Criado por José Gomes dos Santos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário