sábado, 28 de fevereiro de 2015

Sonho de Namorar

Lembro-me quando menino,
Adolescente eu ficava,
Travesso era traquino,
Um sonho já começava.
Num por do sol tão bonito,
A minha mente viajava,
Naquilo que estava escrito,
Que sem querer eu pensava.
Via uma linda menina,
Faceira por mim passar,
Com aquele olhar de felina,
Fazia meu corpo gelar.
Só Deus sabe o que era isso,
Na minha tarde a brincar,
Apenas meu compromisso,
Era com amigos jogar.
E via que além disso,
Adorava vê-la me olhar,
Devagarzinho num sumiço,
Saia sem ninguém notar.
Acomodada meiga e singela,
Ela estava a me esperar,
Debruçada em sua janela,
De paquera quando eu passar.
A brincadeira largava,
Com o coração a disparar,
Nas nuvens eu andava,
Com a cabeça a rodar.
Adolescente menino,
Sua vida vai mudar,
Adolescente menina,
Com sonho de namorar.
Uma homenagem do Sonho de Adolescência para 12 de junho.
Dia dos Namorados.
Poesia em 27.05.2003.Criada por ZÉ Gomes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário